quarta-feira, 23 de maio de 2007

FESTA DE SANTO ANTONIO EM BARBALHA-CE

Festa de Santo Antôno em Barbalha
A festa de santo Antonio é um evento religioso/cultural que mistura fé e tradição popular.
Santo Antônio que é o padroeiro da cidade de Barbalha é muito conhecido por ser santo casamenteiro, desta forma comemorando as festas juninas a cidade se enfeita em prol da festa do Santo. Fazendo assim a mistura cultural entre a festa do Pau da Bandeira, Também conhecida como “Pau de Santo Antonio” e as comemorações religiosas. Diz a fé religiosa que quem pegar no “Pau de Santo Antonio” casará em menos de um ano. Ano passado estimase que 350mil pessoas foram prestigiar a festa do “pau”.
O que muitos não sabem é que para promover a “festa do pau” todos os anos são derrubados da mata uma arvore centenária, fora as outras que caem com a queda da arvore principal. Este ano uma árvore centenária de
aroeira, foi a vitima da vez, causando polemica junto ao IBAMA, que por sinal não toma providencias quanto a este crime ambiental.
Clique Aqui para ver as fotos da derrubada do “pau” deste ano.

Também existem atrações noturnas que são:
02/06 - Capim cubano, Namoro Novo e Trem do Forró.06/06 - Calcinha Preta, Furacão do forró e Vírus da Paixão.08/06 - Amado Batista, Os Águias e Cachorra da Mulesta.09/06 - Raça Negra, Cheiro de Menina e Boca de Moça.12/06 - Forró Sacode.
As festas serão realizadas no Parque da Cidade.

Após a “festa do pau” postarei as fotos para que todos conheçam a magnitude desta festa.

Um comentário:

Anônimo disse...

se eu pudesse e se o dinheiro desse, eu ia era pra EXPO com Éryka :/

pena que os problemas ($$) não permitem.