terça-feira, 8 de maio de 2007

CURIOSIDADES QUE VOCÊ PRECISA (OU NÃO) SABER:

CURIOSIDADES
Surgimento da expressão “O.K.”
Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha, escreviam numa placa enorme: '0 Killed" (zero mortos). Daí surgiu a sigla OK para indicar que está tudo bem.

O nome completo da cidade de Los Angeles é: "El Pueblo de Nuestra Señora La Reina de Los Angeles de Porciuncula". Este nome pode ser abreviado até 3,63% do seu tamanho: "L.A."

Antigamente, em Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real). Quando queriam fazer amor, tinham que pedir ao monarca, que lhes entregava uma placa, que deviam colocar à frente da porta do quarto enquanto tivessem relações. A placa dizia "Fornification Under Consent of the King". Essa é a origem da palavra "fuck".

A parte do México conhecida como Iucatan vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como é que eles chamavam a esse lugar, e o índio respondeu "Yucatan". Mas o espanhol não sabia que ele estava a dizer "Não sou daqui".

Há 4.000 anos, na Babilónia, o pai da noiva encarregava-se de, durante um mês após o casamento, fazer uma cerveja à base de mel para o marido da sua filha. Como tinham um calendário lunar, este período era chamado de "honey month" (mês de mel). A expressão evoluiu e tornou-se "honeymoon" (lua de mel).

O idioma mais difícil de aprender é o Basco, que é falado no País Basco (nordeste de Espanha e Sudoeste de França). Este idioma não está relacionado com mais nenhum idioma no mundo. O Mandarim é o idioma mais falado em todo o mundo, seguido pelo Inglês. O Português aparece em 7º lugar.

O alfabeto Havaiano é composto por apenas 12 letras.

Curriculum Vitae - (Do latim, «carreira da vida»). Registo descritivo de dados biográficos, académicos e profissionais, geralmente associado a uma candidatura profissional.

Em 1999, os primeiros 3 livros na série de Harry Potter, de JK Rowling, venderam mais de 18,5 milhões de cópias nos EUA, e mais de 4,5 milhões de cópias no Reino Unido. O primeiro título da série, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" vendeu mais de 1,5 milhões de cópias no Reino Unido e 10,4 milhões nos EUA, um recorde para um livro infantil num ano.

Quando Jonathan Swift publicou as "Viagens de Gulliver" em 1726, ele tinha a intenção de chamar a atenção do mundo sobre a ferocidade da natureza humana. Hoje, o livro é considerado uma história para crianças.

Quase 88% dos homens têm um pénis entre 12,7cm e 17,7cm de comprimento em erecção. Em relaxamento, a maioria (90%) mede entre 7,6cm a 12cm.

A Viuva Mais Jovem Fatma, a filha do Sultão Ibrahim (1600-1646), casou-se com Yusuf Pasa quando tinha apenas 3 anos de idade (os casamentos entre crianças eram vulgares no Império Otomano). Um ano mais tarde, Yusuf foi morto por ordem do Sultão, tornando Fatma viuva aos 4 anos de idade. Nesse mesmo ano casou outra vez, mas com o Almirante Fazil Pasa. Logo após o casamento, o Almirante foi chamado para cumprir uma missão no estrangeiro. Nunca mais voltou da guerra e morreu 12 anos depois. Fatma ficou novamente viuva, agora aos 16 anos e decidiu nunca mais casar.

Os únicos países que começam por um "A" e não acabam num "A" são o Afeganistão e o Azerbaijão.

No aeroporto de Gloucestershire em Inglaterra, costumavam tocar música da Tina Turner para afastar as aves da pista.

Na cidade de York, em Inglaterra, é legal matar Escocêses no último domingo de cada mês e desde que seja depois da meia noite.

A Disney World, na Florida abriu ao público em 1971. O parque de diversões era o maior do mundo. Custou 400 milhões de Euros e durante o primeiro ano o número de visitantes não foi o esperado. Apenas 10.000 pessoas visitaram o parque nesse ano. Hoje em dia, o parque recebe 10.000 visitantes por hora.

O Empire State Building em Nova York é atingido por 25 a 100 relâmpagos todos os anos.

Todos os dias, são imprimidas mais notas do jogo Monopoly do que notas de dólares americanos.

10% das receitas da Rússia vêm da venda de Vodka.

Para fabricar uma tonelada de papel são necessárias 14 árvores de 25 metros de altura e 20 centímetros de diâmetro e gastar 100 mil litros de água.

360.000 é o número de vagas disponíveis no exército suíço, cujos profissionais são apenas 3.300.

Em meio minuto, o esvaziamento do Rio Amazonas mataria a sede de toda a população mundial

Nenhum comentário: